Prós / Contras dos plugins “WP e-commerce” e “Shopp” [fechados]

8

Eu estive procurando por funcionalidade de comércio eletrônico para um projeto no qual eu trabalharei. Meu parceiro e eu estaremos convertendo um site de catálogo estático existente com muitos itens. Queremos fazê-lo no Wordpress porque é um CMS básico.

Muitos dos itens são variações de outros itens, alguns itens terão várias variações. Acho que o melhor exemplo seria um sapato ... tem tamanhos e cores diferentes. Mas eles não armazenam todas as combinações de variações. Isso é muito típico de uma loja certa. Eles carregam tamanhos 7, 9, 11 e os 11 só vêm em verde / azul e vermelho / amarelo.

Eu preciso de uma solução que me permita especificar essas variações facilmente, para que eu basicamente não precise inserir cada variação como um novo produto.

Olhando pela web e em fóruns como o Stackoverflow, WP e-commerce e Shopp parecem ser os dois destaques.

Qual a experiência das pessoas com esses dois produtos? Quais são os prós / contras? Qual você recomendaria?

Acompanhamento Quando alguém iria se afastar de um plugin do Wordpress para algo como Magento ou OS Commerce? O que esses pacotes têm que os plugins não têm? Eu tinha uma visão superficial do Magento e do OS Commerce e eles pareciam muito complicados ... muitas e muitas opções.

    
por milesmeow 05.10.2010 / 20:18

8 respostas

11

Eu usei os dois plugins. Eu os testei extensivamente e construí e entreguei sites de clientes em ambas as plataformas. Meus testes foram realizados há mais de um ano antes de eu ir com o meu preferido (Shopp), mas aqui está o que eu encontrei.

O WP Commerce na época tinha código com bugs, marcação mal escrita e muitos elementos não tinham classes / ids tornando difícil a formatação via CSS. O suporte era quase inexistente, na verdade, tive um suporte melhor de um cara chamado Shayne Sanderson, que nem é um dos desenvolvedores (escreveu um guia não-oficial para o plugin).

O fórum deles era mal cuidado e o plug-in estava mal documentado.

Matt Mullenweg mencionou em um recente WordCamp que eles reescreveram o plugin para usar os tipos de postagens personalizadas. Então eles podem ter melhorado o código desde a última vez que olhei.

O Shopp, por outro lado, provou ser mais robusto, melhor codificado e muito melhor suportado (no momento do teste). Sim, eles são pagos pelo plugin, mas também são totalmente GPL. Seus fóruns são bem cuidados e as perguntas são geralmente respondidas por um desenvolvedor e com atrasos mínimos.

O WP commerce tem módulos pagos pelo seu plugin, o que pode estender sua funcionalidade além do que o Shopp pode fazer, mas o Shopp é muito melhor documentado para os interessados em estender sua própria funcionalidade.

No momento do teste, ambos forneciam a mesma funcionalidade principal e ambos lidavam com as mesmas opções de pagamento. Eu pessoalmente preferi o Shopp, pois era mais fácil de se levantar e correr, integrado com temas com menos ajustes necessários, e era mais fácil de usar (para o cliente). O suporte superior foi uma vantagem adicional.

    
por Ashley G 06.10.2010 / 01:03
3

Eu usei ambos, e eu escolheria Shopp toda vez (tanto que eu comprei uma licença de desenvolvedor). Como Ash havia mencionado, o código para o comércio eletrônico WP foi bastante bugs quando eu usei e basicamente quebrou Thesis (uma estrutura que eu usei muito). Para algo tão importante quanto o e-começo, não acho que pagar por um produto esteja fora de linha. Afinal, você recebe o que você paga.

    
por Norcross 06.10.2010 / 04:32
2

Não posso afirmar que sei muito sobre o Shopp (parece bom, mas não é grátis).

Eu criei um site com o WP e-Commerce no início de 2010 e não foi muito difícil. Eu usei o tema SimpleCart como base para o meu design - enlace (era livre quando eu o usava .. eu vejo que não é livre mais ...)

As variações foram fáceis de implementar, mas eu usei apenas um tipo de variação (no meu caso colares e pulseiras ... as variações eram comprimentos diferentes). Você menciona duas variações no exemplo do seu tênis (cor e tamanho). Eu acho que a maneira de contornar isso é que você teria que criar um produto diferente para cada sapato de cor (Red Air Max, Blue Air Max etc) e, por exemplo, para Red Air Max você selecionaria as caixas de seleção diferentes para os tamanhos disponíveis ( 7, 9 etc) no back-end. (você também pode definir preços de diferença para cada tamanho ou usar um preço para todos)

No lado negativo, os fóruns não foram muito úteis ... a maioria das minhas perguntas não recebeu respostas. Pode ter melhorado desde que eu configurei o site.

    
por cannyboy 05.10.2010 / 21:14
1

Minha primeira incursão em plugins de comércio eletrônico para o WordPress foi no último final de semana, usando o SHOPP.

Até agora, tudo bem. Muito bom, na verdade.

Eu criei soluções de e-commerce personalizadas (e ainda o faço) e tenho alguns projetos usando o BigCommerce. O que eu realmente gosto sobre o SHOPP é sua estrutura de tags de template: ele imita o WordPress. Eu acho que outros programadores realmente gostariam desse aspecto. Devo dizer que concordo com a afirmação deles: "[Shopp] parece e funciona como se fosse parte do WordPress o tempo todo".

PS: Dica de chapéu para o colega do grupo WordPress do LinkedIn que nos indicou o vídeo de 41 minutos das apresentações do WordPress NYC Meetup no WP-E-commerce, Shopp e ECWID:

enlace

A apresentação do Shopp nesse vídeo - e comentários nesse tópico de discussão do LinkedIn - foram grandes fatores na minha decisão de experimentar o Shopp.

Embora o Shopp trate variações do produto como produtos separados (o que é bom se você estiver rastreando o inventário), ele possui uma função de agrupamento bacana que simplifica o processo de fluxo de trabalho.

    
por Jeff Cohan 10.07.2011 / 20:44
1

O Shopp é uma solução de comércio eletrônico muito melhor do que o wp-ecommerce. O código, a documentação e a apresentação no backup o tornam um produto muito superior que justifica seu preço.

Além disso, ao criar produtos com o Shopp, as variações podem ser vinculadas para que você NÃO precise criar o mesmo produto várias vezes. Então você pode ter red7 / red8 / blue9 / blue10. E cada um pode ter seu valor e preço de estoque individuais. Você também pode atribuir variações a categorias para que, ao criar um novo produto e atribuí-lo a ele, todas as variações sejam geradas automaticamente para você economizar muito tempo se tiver muitos produtos com as mesmas variações.

    
por Jason 20.10.2012 / 23:07
0

Estou usando o comércio eletrônico do WP pela primeira vez e estou me divertindo muito com ele. Eu criei meu próprio tema que ainda está em andamento. Meu PHP é mediano, mas usando o que eu sei junto com jQuery e CSS, o céu é o limite com este plugin. Eu também comprei a edição do carrinho de ouro.

Ele usa configurações de variação global, então não se preocupe.

O suporte é fantástico, pois obtive respostas rápidas tanto dos desenvolvedores de plugins quanto dos membros do fórum. Aqui está um link para o que eu fiz até agora. Melhor quando visto em qualquer coisa, menos no IE, como uso CSS3.

    
por moettinger 05.10.2010 / 21:35
0

Estou na mesma posição que você: Estou procurando um sistema de duas camadas para lidar com variações de produtos. Depois de um longo trabalho com a demo do Shopp, descobri que ele suporta esse tipo de funcionalidade. No entanto, a questão é que, embora seja possível desativar certas subopções (por exemplo, tamanho 12s) quando o usuário seleciona outras opções (por exemplo, sapatos vermelhos), essas subopções desativadas ainda aparecem no menu suspenso como uma seleção. Não é até que o usuário chegue ao carrinho de compras e descubra que sua seleção está indisponível. Eu não posso usar os fóruns desde que eu não comprei o carrinho, então eu não sei se há um truque simples para resolver isso.

Em nível global, o Shopp parece estar muito melhor organizado e organizado do que o WP-Ecommerce. Eu usei o último em muitas ocasiões e é uma bagunça total.

    
por Thomas 18.10.2010 / 08:04
0

Até agora, estou tendo muitos problemas com grandes conjuntos de variações no comércio eletrônico do WP. Eu entrei em contato com o Shopp para saber se eles terão os mesmos problemas, mas ainda estou nervoso em pagar pelo plug-in sem saber se ele funcionará ou não com as grandes opções de variação que eu tenho. / p>