Dicas para usar o WordPress como um CMS? [fechadas]

134

Eu quero usar o WordPress como um CMS para um site razoavelmente básico em vez de um blog. Eu tenho várias páginas e, no momento, não pretendo ter uma página de "notícias".

Embora haja maneiras de fazer isso funcionar, o foco no console do wp-admin é claramente em novas postagens, e a criação de páginas com conteúdo personalizado, como mapas e galerias, parece que estou trabalhando com o sistema e não com ele.

Você tem alguma sugestão sobre como usar o WordPress como um CMS?

Especificamente:

  • Há algum bom boilerplate que é projetado em torno de um CMS em vez de um blog?
  • Existem bons plugins para ajudar no tratamento do WordPress como um CMS?

Como alternativa, devo usar o WordPress?

    
por Damovisa 06.01.2011 / 05:32
fonte

9 respostas

132

O recurso matador que causou o WordPress 3.0 atravessar de uma ferramenta de blog extensível para o CMS em 8 de 10 necessidades é Tipos de postagem personalizados (com a adição de Taxonomias Personalizadas da v2.9) com uma menção honrosa ao novo sistema de Menu em 3.0.

Portanto, se você quiser aprender o WordPress como um CMS, estude os tipos de postagem personalizados. Veja alguns artigos para você começar:

Existem também vários plugins para tornar os Custom Post Types mais fáceis em qualquer ordem específica e, apesar de todos eles ainda estarem muito longe de serem completamente maduros, então Caveat Emptor!:

Quanto aos temas, esse é um assunto diferente. Embora os temas de blog tenham implementado o mesmo padrão de caso de uso, as necessidades de CMS de cada pessoa provavelmente serão diferentes porque cada empresa é diferente (um restaurante precisa de layouts diferentes de um estúdio de yoga do que de uma loja de tecidos). Acho que você terá dificuldade em encontrar o tema " off-the-shelf " pronto para sua empresa; O melhor é encontrar um que seja geralmente bom e planejar modificá-lo ou obter um designer do WordPress para criar um personalizado. Tê-los em camadas sobre temas como o Genesis Framework do StudioPress pode ser uma boa opção.

O melhor que posso sugerir é procurar por aqueles que suportam o sistema de menus do WordPress 3.0 e então tomar suas decisões a partir daí. Você pode pesquisar no Google e procurar artigos como este :

P.S. Se você está perguntando sobre simplificar a interface de usuário do administrador para que os Posts e Páginas e outras ferramentas de blogue fiquem em segundo plano e seu conteúdo específico do CMS seja apresentado no admin, então esse é um assunto diferente; posso sugerir que você faça outra pergunta para essa pergunta?

UPDATE : aqui estão algumas capturas de tela de alguns projetos em que estou trabalhando para dar uma ideia do que pode ser feito:

    
por MikeSchinkel 12.08.2010 / 08:30
fonte
11

Se os tipos de postagem personalizados forem muito difíceis de gerenciar para você

Dê uma olhada no famoso plug-in "pods" . ele tem vários recursos do Killer e há alguns plug-ins "add-on" ou secundários chamados "pods ui" . Pods em si permite que você adicione qualquer tipo de tabela (s) ao seu banco de dados. Ele também permite vinculá-los a tabelas DB existentes. Então, se você quiser (por exemplo :) estender os dados salvos com um usuário, basta adicionar um pod chamado ex. "extended userdata" e vinculá-lo aos dados do usuário existentes. É isso aí. "Pods UI" permite que você crie uma boa interface de usuário com quase nenhum esforço.

Ambos ajudam você a gerenciar e criar facilmente tudo o que precisa. Todos os desenvolvedores são mais do que agradáveis, eles têm um fórum perfeito e você pode encontrá-los quase todos os dias em sua sala de bate-papo. Eu construo-me dois grandes sites para gerenciar eventos e toda a organização de fundo e eu ainda estou impressionado com o quão bom é o desempenho, mesmo quando você tem centenas de visitantes no mesmo momento. :)

    
por kaiser 07.04.2011 / 13:25
fonte
10

Eu simpatizo. Na verdade, fiz uma pergunta relacionada com nos webmasters . Não tenho certeza sobre temas ou plugins, mas existem alguns links úteis.

Ainda estou nos estágios iniciais do uso do Wordpress como um CMS, mas meu conselho até agora, pelo que vale a pena, é:

  • Leia o máximo possível da referência de função , para compreender realmente alguns dos mecanismos internos do wordpress
  • Explore postagens personalizadas e campos personalizados
  • Entenda que você pode fazer um pouco apenas incluindo Páginas - como faria em qualquer CMS ou sistema básico no qual o conteúdo é compartilhado
por Bobby Jack 12.08.2010 / 00:41
fonte
8
Em primeiro lugar, o WordPress ainda é ótimo para sites pequenos (ish), quer utilizem ou não uma seção de blog. É fácil de usar, fácil de encontrar ajuda e, claro, há a possibilidade de adicionar facilmente um blog, se for necessário no futuro.

Se você está tentando criar uma galeria, você tem algumas opções. Você pode usar a galeria interna como está, usar a galeria interna, mas instalar um plugin ou edite seu tema para formatá-lo diferentemente, ou você pode usar um plug-in de galeria totalmente separado.

Como alternativa, há muitos temas voltados para um determinado tipo de site, seja portfólio ou fotografia ou qualquer outro site que você esteja procurando. Eu recomendaria uma olhada em lugares como Floresta Temática.

    
por Shellbot 12.08.2010 / 00:41
fonte
4

Como mencionado nas respostas anteriores, vale a pena conferir os tipos de postagem personalizados, especialmente combinados com o plug-in do WP Easy Post Types n. No entanto, eu ainda recomendaria que o plug-in do Magic Fields seja visto, pois oferece algumas opções adicionais de campos personalizados que podem ser bastante úteis. Eu posso ver WP Easy Post Types melhorando e fazendo plugins como Magic Fields desnecessários, mas ainda vale a pena conferir. Uma coisa a ter em conta com o Magic Fields é que ele armazena imagens em um local diferente da pasta de uploads padrão, o que é um pouco trabalhoso e definitivamente uma área em que os tipos de posts personalizados ganham.

    
por Rick Curran 16.08.2010 / 23:31
fonte
3

Estamos usando o WordPress como CMS em minha universidade há mais de um ano:

É definitivamente muito útil para sites menores que possuem poucos editores. Alguns dos problemas que você pode encontrar em sites maiores, e nem todos os quais resolvemos ainda:

  • Personalização para grupos / usuários individuais. Estamos usando o recurso WordPress Network para fornecer blogs individuais a diferentes departamentos / grupos, permitindo que algumas configurações sejam definidas por grupo. Também desenvolvemos o 9spot plug-in que substitui o layout por meio de modelos com layout por meio de widgets, permitindo que cada blog defina colunas personalizadas por tipo de página, categoria, etc. no painel.
  • Desenvolvimento versus instâncias de produção. Com o nosso antigo CMS, você pode editar o conteúdo e enviar para o servidor de desenvolvimento para verificar as coisas antes de serem publicadas. Temos menos capacidade de controlar o conteúdo nesse nível no WordPress, e é um pouco trabalhoso mover o conteúdo entre as instâncias dev e prod. Da mesma forma, muitas configurações (por exemplo, widgets) são difíceis de mover entre os servidores.
  • Bloqueio de conteúdo. Além de criar um novo blog, não podemos bloquear os privilégios de edição para um subconjunto específico de usuários. Gostaríamos de estender os privilégios de edição a páginas específicas para usuários individuais ou grupos de usuários.

Acho que tudo é solucionável com tempo de desenvolvimento e / ou plugins de terceiros suficientes, mas essas são algumas das coisas com as quais estamos lutando.

    
por Annika Backstrom 16.01.2011 / 21:58
fonte
1

A melhor maneira para mim é configurar um site pequeno, rápido e especialmente para os requisitos do cliente. Também reduzo as costas e só para a vista, como uso o cliente, menos é mais. Também escrevo pequenos plugins e não uso ótimos plugins "click and do", talvez para o tipo de post personalizado, escreva isso em uma solução para o cliente. Para reduzir o backend eu uso a própria fonte ou o plugin Adminimize. Eu verifico a instalação também para funções, ela vem do núcleo e talvez ela não seja importante ou necessária. Desativar esta função, como por exemplo o feed.

    
por bueltge 13.08.2010 / 20:12
fonte
1

Eu acho que existem 4 plugins realmente legais que instantaneamente transformam meu site em um bom CMS;

  • Mais campos
  • Mais taxonomias
  • e interface do usuário de tipo de postagem personalizada

Eu então uso o Gravity Forms para entrada do usuário e, em seguida, basta adicionar as estruturas e torná-lo bonito!

    
por Duiwel 12.03.2012 / 22:05
fonte
1

IMHO WordPress já é mais plataforma CMS do que plataforma de blogs. Pelo resultado de pesquisas em 2011, os usuários usam o WordPress:

  • como apenas um CMS - 61%
  • como blog & CMS - 31%
  • como apenas um blog - 8%

Se você precisar de algum recurso extra, tente procurá-lo em plugins ou em forum . Existe uma grande possibilidade de o seu problema já estar resolvido.

    
por webvitaly 26.04.2012 / 23:30
fonte