Onde posso aprender a criar meu próprio tema?

16

Eu quero aprender como criar um tema para o WordPress.

Onde posso encontrar informações e recursos sobre como fazer isso?

    
por Krzysiek Dróżdż 11.12.2013 / 21:33

8 respostas

6

Existem muitas maneiras diferentes de aprender a criar seu próprio tema.

  1. Primeiro, há o Codex WordPress "oficial" sobre o desenvolvimento de temas , mas eu diria que é mais de uma referência do que um tutorial.

  2. Outra abordagem e uma que eu gosto muito é ler alguns dos melhores tutoriais sobre o WordPress Theming nos vários blogs da web. Aqui estão alguns razoavelmente bons, em nenhuma ordem particular:

  3. Ainda outra opção é conferir alguns dos vídeos / screencasts sobre o assunto, como essa série de vídeos / screenacasts que eu encontrei como um dos melhores:

  4. Então, é claro, existem os livros que você pode adquirir, se você tiver que seguir esse caminho (não deixe de procurar os usados na Amazon; eles geralmente são muito mais baratos do que novos):

  5. Por fim, você pode ficar por aqui e fazer perguntas e / ou qualquer um desses outros lugares onde há sempre WordPress-istas dispostos a ajudar:

    • Grupo WordPress no LinkedIn - para que os usuários, desenvolvedores e consultores do WordPress se conectem, e compartilhar ideias, perguntas e contatos.
    • WP Tavern Forum - fórum com várias seções para discussão, incluindo tópicos como WordPress geral, negócios, plugins e hacks, recursos e tutoriais, temas e modelos e solução de problemas.
    • WP Garage - lista de discussão no Yahoo que fornece conselhos e respostas a perguntas relacionadas a WordPress.

Espero que isso ajude!

    
por MikeSchinkel 11.08.2010 / 23:48
6

Existem muitos recursos e tutoriais diferentes sobre como criar seu próprio tema, particularmente em séries que abrangem começar com o WP para criar um painel de opções de temas. Alguns bons recursos:

Este artigo do Nettuts + também contém uma seleção de ótimos links para o WP tutoriais de temas.

    
por nobody 11.08.2010 / 22:37
2

O local oficial para começar seria: enlace Outro bom artigo com vários recursos da revista sensacionalista é aqui

    
por CEich 11.08.2010 / 22:31
2

Embora tenha trabalhado em alguns dos tutoriais e material de referência do Wordpress Codex, o melhor recurso que encontrei até agora é um livro que recomendo vivamente:

Smashing Wordpress: Além do Blog' na Amazon."> Smashing Wordpress: Além do Blog '(Amazon link) .

Ele orienta você sobre quais arquivos devem ser corrigidos, como alterar de forma adequada ('com segurança') o xhtml, php, css para efetuar as alterações. Tutoriais e referências on-line são um pouco mais fáceis de entender, mas gosto de ler off-line e lembre-se mais de cópia impressa por qualquer motivo. Tenha em mente, porém, que este é o único livro Wordpress que comprei recentemente, então o tamanho da minha amostra é ridiculamente pequeno.

    
por David Thomas 11.08.2010 / 22:36
1

O melhor lugar para começar é o WordPress Codex . Ele tem vários tutoriais que orientam os modelos, criam o loop e personalizam seu tema para fazer o que for necessário.

    
por EAMann 11.08.2010 / 22:31
0

Este também é um ótimo recurso para começar com o desenvolvimento de temas: enlace

    
por Adhip Gupta 11.08.2010 / 22:40
0
___ qstnhdr ___ Onde posso aprender a criar meu próprio tema? ______ qstntxt ___

Eu quero aprender como criar um tema para o WordPress.

Onde posso encontrar informações e recursos sobre como fazer isso?

    
______ answer112 ___

Existem muitas maneiras diferentes de aprender a criar seu próprio tema.

  1. Primeiro, há o Codex WordPress "oficial" sobre o desenvolvimento de temas , mas eu diria que é mais de uma referência do que um tutorial.

  2. Outra abordagem e uma que eu gosto muito é ler alguns dos melhores tutoriais sobre o WordPress Theming nos vários blogs da web. Aqui estão alguns razoavelmente bons, em nenhuma ordem particular:

  3. Ainda outra opção é conferir alguns dos vídeos / screencasts sobre o assunto, como essa série de vídeos / screenacasts que eu encontrei como um dos melhores:

  4. Então, é claro, existem os livros que você pode adquirir, se você tiver que seguir esse caminho (não deixe de procurar os usados na Amazon; eles geralmente são muito mais baratos do que novos):

  5. Por fim, você pode ficar por aqui e fazer perguntas e / ou qualquer um desses outros lugares onde há sempre WordPress-istas dispostos a ajudar:

    • Grupo WordPress no LinkedIn - para que os usuários, desenvolvedores e consultores do WordPress se conectem, e compartilhar ideias, perguntas e contatos.
    • WP Tavern Forum - fórum com várias seções para discussão, incluindo tópicos como WordPress geral, negócios, plugins e hacks, recursos e tutoriais, temas e modelos e solução de problemas.
    • WP Garage - lista de discussão no Yahoo que fornece conselhos e respostas a perguntas relacionadas a WordPress.

Espero que isso ajude!

    
______ answer61 ___

Existem muitos recursos e tutoriais diferentes sobre como criar seu próprio tema, particularmente em séries que abrangem começar com o WP para criar um painel de opções de temas. Alguns bons recursos:

Este artigo do Nettuts + também contém uma seleção de ótimos links para o WP tutoriais de temas.

    
______ answer54 ___

O local oficial para começar seria: enlace Outro bom artigo com vários recursos da revista sensacionalista é aqui

    
______ answer59 ___

Embora tenha trabalhado em alguns dos tutoriais e material de referência do Wordpress Codex, o melhor recurso que encontrei até agora é um livro que recomendo vivamente:

Smashing Wordpress: Além do Blog' na Amazon."> Smashing Wordpress: Além do Blog '(Amazon link) .

Ele orienta você sobre quais arquivos devem ser corrigidos, como alterar de forma adequada ('com segurança') o xhtml, php, css para efetuar as alterações. Tutoriais e referências on-line são um pouco mais fáceis de entender, mas gosto de ler off-line e lembre-se mais de cópia impressa por qualquer motivo. Tenha em mente, porém, que este é o único livro Wordpress que comprei recentemente, então o tamanho da minha amostra é ridiculamente pequeno.

    
______ answer55 ___

O melhor lugar para começar é o WordPress Codex . Ele tem vários tutoriais que orientam os modelos, criam o loop e personalizam seu tema para fazer o que for necessário.

    
______ answer63 ___

Este também é um ótimo recurso para começar com o desenvolvimento de temas: enlace

    
______ resposta84 ___

Aqui está um tutorial muito claro, passo a passo, sobre como criar um tema:

Spoongraphics

    
______ answer119223 ___

Um bom tutorial que eu recebi foi o Tutorial de desenvolvimento de temas de Ian Stewart :

  

Templates de temas para WordPress: Templates Tutorial - ThemeShaper.com

    
___
por Federico Lorenzo 11.08.2010 / 23:03
0