Como remover as páginas do menu admin inseridas pelos plugins?

32

Eu tenho o seguinte código, que limpa um monte de coisas que não serão usadas na área de administração:

add_action( 'admin_menu', 'my_remove_menu_pages' );

function my_remove_menu_pages() {
  remove_menu_page( 'edit.php' );                   //Posts
  remove_menu_page( 'upload.php' );                 //Media
  remove_menu_page( 'edit-comments.php' );          //Comments
  remove_menu_page( 'themes.php' );                 //Appearance
  remove_menu_page( 'users.php' );                  //Users
  remove_menu_page( 'tools.php' );                  //Tools
  remove_menu_page( 'options-general.php' );        //Settings

};

No entanto, existem dois itens de menu que foram inseridos a partir de plugins.

Quando focalizo cada item de menu, os links são:

/wp-admin/edit.php?post_type=acf
/wp-admin/admin.php?page=wpcf7

Existe uma maneira de ocultar essas páginas de menu também?

    
por tmyie 26.02.2014 / 19:17
fonte

7 respostas

47

Você precisa usar os ganchos corretos (que nem sempre são iguais aos URLs / slugs), e não faz mal usar um gancho que é executado posteriormente (por exemplo, admin_init ):

add_action( 'admin_init', 'wpse_136058_remove_menu_pages' );

function wpse_136058_remove_menu_pages() {

    remove_menu_page( 'edit.php?post_type=acf' );
    remove_menu_page( 'wpcf7' );
}

Você pode usar o seguinte para depurar:

add_action( 'admin_init', 'wpse_136058_debug_admin_menu' );

function wpse_136058_debug_admin_menu() {

    echo '<pre>' . print_r( $GLOBALS[ 'menu' ], TRUE) . '</pre>';
}

Isso fornece (para minha configuração) o seguinte para a página de menu do plug-in do Contact Form 7:

[27] => Array
        (
            [0] => Formular
            [1] => wpcf7_read_contact_forms
            [2] => wpcf7
            [3] => Contact Form 7
            [4] => menu-top menu-icon-generic toplevel_page_wpcf7 menu-top-last
            [5] => toplevel_page_wpcf7
            [6] => none
        )

O elemento da matriz com a chave 2 é o que você está procurando: wpcf7 .

    
por tfrommen 26.02.2014 / 19:29
fonte
14

Você provavelmente precisa definir a prioridade do add_action para um número maior e segmentar esses dois novos links especificamente :

add_action( 'admin_menu', 'my_remove_menu_pages', 999 );

function my_remove_menu_pages() {
  remove_menu_page( 'edit.php' );                   //Posts
  remove_menu_page( 'upload.php' );                 //Media
  remove_menu_page( 'edit-comments.php' );          //Comments
  remove_menu_page( 'themes.php' );                 //Appearance
  remove_menu_page( 'users.php' );                  //Users
  remove_menu_page( 'tools.php' );                  //Tools
  remove_menu_page( 'options-general.php' );        //Settings
  remove_menu_page( 'edit.php?post_type=acf' );
  remove_menu_page( 'wpcf7' );
};

Campos personalizados avançados também fornecem um documento de ajuda sobre como fazer isso em seu menu aqui:

enlace

O Formulário de Contato 7 também tem sua própria maneira de restringir a visibilidade do menu:

enlace

    
por hereswhatidid 26.02.2014 / 19:24
fonte
14
    // PLUGINS THAT ADD AS DASHBOARD SUBMENU
    // IF THIS IS THE URL BELOW - THE PAGE VARIABLE IS WHAT I NEED ( SO WHATEVER COMES AFTER PAGE= )
    // http://example.com/wp-admin/index.php?page=iconize-plugin-update-notifier
    remove_submenu_page( 'index.php', 'iconize-plugin-update-notifier' );

    // OR FOR EXAMPLE WOOCOMMERCE DASHBOARD SUBMENU
    remove_submenu_page( 'index.php', 'wc-about' ); //WOO
    remove_submenu_page( 'index.php', 'wc-credits' ); //WOO
    remove_submenu_page( 'index.php', 'wc-translators' ); //WOO

    // CUSTOM POST TYPE TOP LEVELS
    remove_menu_page( 'edit.php?post_type={$POST_TYPE}' ); //LOOK FOR WHAT COMES AFTER POST TYPE IN THE URL
    remove_menu_page( 'edit.php?post_type=testimonials-widget' ); //TESTIMONIALS WIDGET
    remove_menu_page( 'edit.php?post_type=product' ); //WOOCOMMERCE

    // CUSTOM POST TYPE SUBMENU
     remove_submenu_page( 'edit.php?post_type={$POST_TYPE}', '{$SUBMENU_URL_VARIABLE}' ); //EXAMPLE FORMAT
     // SO IF BELOW IS THE URL
     // http://example.com/wp-admin/edit.php?post_type=testimonials-widget&page=testimonialswidget_settings
     // YOU NEED TO SEE WHATS AFTER PAGE
     remove_submenu_page( 'edit.php?post_type=testimonials-widget', 'testimonialswidget_settings' ); //TESTIMONIALS WIDGET

    // OTHER EXAMPLES
    remove_menu_page( 'revslider' ); // REVSLIDER
    remove_menu_page( 'woocommerce' ); // WOOCOMMERCE
    remove_menu_page( 'order-post-types-shop_order' ); // WOOCOMMERCE
    remove_menu_page( 'order-post-types-shop_coupons' ); // WOOCOMMERCE
    remove_menu_page( 'shortcodes-ultimate' ); // SHORTCODES ULTIMATE
    remove_menu_page( 'wp-admin-microblog/wp-admin-microblog.php' ); // ADMIN MICROBLOG
    remove_menu_page( 'snippets' ); //CODE SNIPPETS
    remove_menu_page( 'gf_edit_forms' ); // GRAVITY FORMS
        remove_submenu_page( 'gf_edit_forms', 'gf_settings' ); // GRAVITY FORMS
        remove_submenu_page( 'gf_edit_forms', 'gf_export' ); // GRAVITY FORMS
        remove_submenu_page( 'gf_edit_forms', 'gf_update' ); // GRAVITY FORMS
        remove_submenu_page( 'gf_edit_forms', 'gf_addons' ); // GRAVITY FORMS
        remove_submenu_page( 'gf_edit_forms', 'gf_help' ); // GRAVITY FORMS

        remove_submenu_page( 'cleverness-to-do-list', 'cleverness-to-do-list-settings' ); //Cleverness TODO

VOCÊ PODE DEBUGAR TUDO ISSO COM O SEGUINTE PARA OBTER TODA A INFORMAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA:

if (!function_exists('debug_admin_menus')):
function debug_admin_menus() {
if ( !is_admin())
        return;
    global $submenu, $menu, $pagenow;
    if ( current_user_can('manage_options') ) { // ONLY DO THIS FOR ADMIN
        if( $pagenow == 'index.php' ) {  // PRINTS ON DASHBOARD
            echo '<pre>'; print_r( $menu ); echo '</pre>'; // TOP LEVEL MENUS
            echo '<pre>'; print_r( $submenu ); echo '</pre>'; // SUBMENUS
        }
    }
}
add_action( 'admin_notices', 'debug_admin_menus' );
endif;

As chaves darão a você os valores da matriz que permitem fazer tudo isso com wordpress globals (embora não seja recomendado)

function remove_submenus_all_please() {
if ( !is_admin())
        return;
  global $submenu;
    unset($submenu['index.php'][10]); // Removes Updates
  //Posts menu
 // unset($submenu['edit.php'][5]); // Leads to listing of available posts to edit
 // unset($submenu['edit.php'][10]); // Add new post
 // unset($submenu['edit.php'][15]); // Remove categories
 // unset($submenu['edit.php'][16]); // Removes Post Tags
}
add_action('admin_menu', 'remove_submenus_all_please', 999);

E para remover para determinados usuários, basta fazer a mesma coisa, exceto com os recursos adicionados:

function remove_by_caps_admin_menu() {
if ( !is_admin())
        return;
    if ( !current_user_can('manage_options') ) {
        remove_menu_page( 'revslider' ); // REVSLIDER
    } elseif ( !current_user_can('edit_posts') ) {
        remove_menu_page( 'woocommerce' ); // WOO
    } else {
    }
}
add_action('admin_menu', 'remove_by_caps_admin_menu', 999);

E para amarrá-lo todos juntos por não encurtar o nosso código? VOCÊ PODE USAR ARRAYS PARA EVITAR A ESCRITA remove_submenu_page 50 vezes. Isso também funciona com os nós da barra de ferramentas:

if ( !function_exists( 'remove_admin_menupages_in_array' ) ) {
function remove_admin_menupages_in_array() {
    if ( !is_admin())
        return;
          $admin_menus = array(
                                'revslider',
                                'woocommerce',
                                'shortcodes-ultimate',
          );

    foreach ( $admin_menus as $menu_page ) {
        if ( !current_user_can('manage_options') ) {
            remove_menu_page( $menu_page );
        }
    } // foreach
 } // function
add_action('admin_menu', 'remove_admin_menupages_in_array', 9999);
} // exists
    
por Bryan Willis 25.08.2014 / 07:25
fonte
5

Atualizar

Eu criei um snippet de código com uma função mais robusta que lida com os menus principais e itens do submenu.

Resposta original

Em vez de especificar os menus que você deseja remover, especifique os menus que você deseja manter:)

add_action('admin_init', 'nwcm_admin_init');

function nwcm_admin_init()
{   
    // Remove unnecessary menus 
    $menus_to_stay = array(
        // Client manager
        'nwcm',

        // Dashboard
        'index.php',

        // Users
        'users.php'
    );      
    foreach ($GLOBALS['menu'] as $key => $value) {          
        if (!in_array($value[2], $menus_to_stay)) remove_menu_page($value[2]);
    }   

} 

Dessa forma, você não precisa procurar por nomes de plugins e modificar o código quando adiciona novos plugins.

    
por numediaweb 07.09.2014 / 17:39
fonte
3

É claro que você pode especificar apenas os itens que deseja remover. Dê uma olhada no código abaixo:

/wordpress/wp-content/plugins/your_plugin/your_plugin.php :


add_action('admin_init', 'nwcm_admin_init');

function nwcm_admin_init()
{   
// Remove unnecessary menus 
$menus_to_remove = array(
    // menu items you want to remove
    'menu_item_1',
    'menu_item_2',
    .
    .
    'menu_item_n'
);     

// To avoid warning message, check whether 'menu' is set AND is an array
if(isset($GLOBALS['menu']) && is_array($GLOBALS['menu'])) {
   foreach ($GLOBALS['menu'] as $key => $value) {  
     //Remove the '!' in the 'if' condition.        
     if (in_array($value[2], $menus_to_remove)) remove_menu_page($value[2]);
   }
}   

} 

Este é apenas o negativo do método numediaweb. Obrigado @numediaweb. Funciona bem.

P.S .: 'menu_item_1 / n' - > Passe o mouse sobre o item de menu e busque a página exata do item de menu mostrado no link.

    
por Prabhu Chelladurai 03.12.2014 / 13:57
fonte
3

Você precisa encontrar o $ menu_slug correto. O código a seguir funcionou para mim:

add_action( 'admin_init', 'remove_menus' );
function remove_menus(){
  remove_menu_page( 'wpcf7' );
}